sexta-feira, novembro 25, 2005

Uma JP pujante, séria e sem medos!

Queremos construir um caminho capaz de mobilizar a Juventude em torno dos nossos valores.

Em Bragança, não estará só em discussão quem será o novo presidente da Juventude Popular. A grande questão centra-se em saber se vamos finalmente proceder à mudança há tanto desejada ou continuaremos na mesma por pelo menos mais 2 anos. Apoiei, e não tenho qualquer tipo de vergonha ou problema em dizê-lo, o João Almeida em 1999 e em 2002, tendo sido seu indefectível apoiante. Mas a partir de 2002 constatei que as coisas já nao iam bem e que se estava a entrar por um caminho no qual não me identificava e não queria estar. Por isso, em Cascais fui já contra a actual CPN.
E vi coisas que nunca esperava ver na JP, pelo menos na JP em que eu acreditava e na qual ainda acredito. Quem estava contra a CPN era olhado de lado e por todos os meios tentava-se descredibilizar e desprover de conteúdo aqueles que não partilhavam da versão "oficial". Ora, a democracia em si mesma pressupõe alternativas, e eu sempre fui contra os unanimismos e aclamações. Muitos dos que me acompanharam em 2003 hoje já se desfiliaram da JP, porque com ela já não se identificavam. Mas eu continuei e continuo sempre!
Apesar de tudo, de todas as pressões que nos possam eventualmente ser feitas, temos de continuar unidos, e vamos certamente fazê-lo. Porque sinto que a vitória está próxima, e que tu, Filipe, vais certamente ser um grande presidente da JP e colocá-la no seu verdadeiro lugar - a melhor organização política de Juventude de Portugal! Por isso, podes contar com o meu apoio total e incondicional, em qualquer circunstância. Porque sei que vais conseguir!
Por uma nova JP, pujante, séria e sem medos, até à vitória em Bragança!