sexta-feira, novembro 25, 2005

Declarações de Paulo Portas

Porto, 25 Nov (Lusa) - O ex-líder do CDS/PP Paulo Portas admitiu quinta-feira noite voltar a votar em Cavaco Silva nas eleições presidenciais de 22 de Janeiro de 2006, repetindo o que fez em 1996.
"Os candidatos presidenciais já estão definidos. Quando chegar a altura direi alguma coisa sobre isso, na certeza de que não vejo necessidade para alterar o voto que fiz em 1996", em Cavaco Silva, indicou o antigo líder dos populares.
Paulo Portas, que falou à saída de uma conferência sobre a Constituição Portuguesa, recusou-se a responder a mais perguntas dos jornalistas, alegando não querer "entrar em querelas sobre assuntos que não são de suficiente gravidade".
à entrada na conferência, Portas recordou que se tratava da sua primeira aparição pública desde que abandonou o Governo e garantiu que a partir desta noite retoma os seus "direitos de cidadania".
Paulo Portas indicou que a partir de agora vai intervir publicamente "com a frequência que a sucessão dos acontecimentos determinar", numa perspectiva "mais nacional do que partidária" e somente quando considerar que se trata de casos "graves".