quarta-feira, dezembro 14, 2005

Debate de Moções

Vi, ontem no debate entre os subscritores das 4 moções a apresentar em congresso, aquilo que quero e o que não quero para a Juventude Popular. Claramente...
De um lado, uma liderança desgastada por, pelo menos, mais 2 anos do que aquilo que seria de esperar, que por esse motivo padece de vícios com os quais não me identifico e sempre procurei lutar contra eles, que não prima pela simples discussão de ideias mas procura, através de outros, desviar a discussão para patamares que não interessam a ninguém, que apenas descredibilizam a política e contribuem para afastar jovens da JP. E isso eu não quero.
Do outro lado, vi a JP com a qual me identifico, uma JP com elevação no debate, que quer agarrar determinadas bandeiras que interessam aos jovens, uma JP de causas e de valores, independente do partido e dinâmica, com novas pessoas para uma renovação que precisamos notóriamente.
Confesso que eu já estava decidido em quem votar e apoiar, mas ontem ainda reforcei mais a minha convicção, e vi gente no caldas que estava decidido a votar numa das moções e ontem se inclinou, definitivamente, pela moção "Fazer a Diferença". Agora é preciso que não desmobilizemos porque a nossa vitória está próxima... Sabemos nós e sabem eles!!